Enviando...

6.9k visualizações

Terça, 10 de julho de 2018 por Redação BoaDiversão

AquaRio promove mês dos tubarões em julho

Evento inclui exposição com imagens de espécies em tamanho real, além de atividades extras

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Alexandre Macieira

 Peças da exposição 'Evolução e Diversidade dos Tubarões' chegam a 10 metros

O AquaRio apresenta no mês de julho a exposição Evolução e Diversidade dos Tubarões, reunindo imagens em tamanho real de várias espécies. Com representações dos tubarões baleia, branco, tigre, cabeça-chata e mako, as peças podem chegar a 10 metros. Além da mostra, o evento inclui ainda debates, exibições de documentários e jogos educativos em torno do tema.

Um dos objetivos do evento é conscientizar as pessoas acerca da pesca predatória, que mata cerca de 100 milhões de tubarões por ano. Para isso, o AquaRio exibe o documentário Sharkwater, nos dias 21 e 29 de julho, tratando sobre o assunto. A programação inclui ainda atividades infantis, além de rodas de conversa e debates que desvendam mitos e verdades sobre os turbarões.

Os ingressos custam a partir de R$ 50. O AquaRio fica localizado na Praça Muhammad Ali, s/n, Gambôa.

Atividades Extras

Exibição do documentário Sharkwater:
21 e 28 de julho, a partir das 16h

Bate-papo com educadores do AquaRio:
22 e 29 de julho, às 16h

Inauguração da série "Tomando a Ciência" - Debates Científicos com rodada de chope
Sábado dia 28 de julho, às 18h
Tema: Mitos e verdades sobre os tubarões
Local: Lobby do AquaRio
(Evento gratuito nesse dia)

Atividades infantis:
Oficinas de desenho
Mergulho de sereia no recinto dos bijupirás - diariamente, das 11h às 12h. Sessões extras aos fins de semana de 14h e 15h

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel

    • Sheila de Mesquita Macedo:

      Um bar que te teletransporta para outras dimensões...Games, quadrinhos, filmes, seriados, além de um ótimo atendimento, comidinhas e bebidas temáticas!!