Enviando...

1.8k visualizações

Quarta, 15 de agosto de 2018 por Redação BoaDiversão

Semana da Pessoa com Deficiência promove atividades no Rio

Evento acontece de 21 a 28 de agosto e inclui exposição, shows, circo, feijoadas e mais

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

 Atrações acontecem em diversos pontos da baixada

De 21 a 28 de agosto acontece a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. Com o tema “Família E Pessoa Com Deficiência, Protagonistas Na Implementação De Políticas Públicas”, o evento conta com diversas atividades em locais da baixada. A programação inclui shows, exposição, circo, feijoada, danças e muito mais.

Uma cerimônia de abertura inaugura a semana na APAE Nova Iguaçu a partir das 9h. Já no dia 22 de agosto, às 14h, a exposição Nosso Jeito de Fazer Arte estreia no shopping Nova Iguaçu, permanecendo em cartaz até o fim da semana. Às 15h, alunos da APAE Nova Iguaçu e da Escola de Educação Especial Paul Harris fazem uma apresentação no local.

As atividades do dia 23 começam às 8h, com os VII Jogos Abertos Especiais de Nova Iguaçu (JOABENI), na Universidade de Nova Iguaçu, em Jardim Nova Era. Uma recreação no Paradiso Clube anima o dia 24 a partir das 9h, enquanto o Circo do Marcos Frota alegra a Quinta da Boa Vista no dia 25, às 15h. No domingo, dia 26, a Rio Sampa recebe a tradicional feijoada beneficente a partir das 12h, além de show do cantor Markinhos Vargas e espetáculo de dança. As camisas custam R$ 50 e já incluem o valor da entrada, podendo ser adquiridas através do site oficial na APAE Nova Iguaçu ou através do telefone 2695-9500.

A semana encerra com uma ação social na APAE, das 9h às 12h do dia 27, e um fórum de discussão sobre o tema do evento no dia 28 no mesmo horário, com a delegada civil Juliana Emerique e da Psicóloga Aline Deus, no Auditório Sylvio Coelho do SESI/SENAI. A APAE Nova Iguaçu fica situada na Rua Antúrios, 34, Jardim das Margaridas.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc