Enviando...

2k visualizações

Terça, 18 de outubro de 2016 por Redação Boa Diversão

Mondial de la Bière 2016 reuniu 48 mil pessoas

Festival de cerveja aconteceu de 12 a 16 de outubro no Píer Mauá

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Diogo Pereira

Armazéns do Píer Mauá repleto de apreciadores de cervejas

Três armazéns do Píer Mauá se encheram de apreciadores de cerveja durante a edição do Mondial de la Bière Rio 2016 que rolou de 12 a 16 de outubro na zona portuária do Rio. Ao longo de cinco dias, 48 mil pessoas desfrutaram de mais de mil rótulos, nacionais e internacionais, disponíveis em 135 expositores.

A organização comemora o crescimento de público e de área, em relação aos anos anteriores. “O Mondial de la Bière entrou definitivamente para o calendário oficial do Rio de Janeiro e já estamos pensando em 2017”, conclui Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions.

O evento atraiu tanto cariocas quanto turistas como o baiano Valdson Pereira, 27 anos, que visitou o Mondial de la Bière pela primeira vez. “O melhor lugar para estar hoje é aqui. Tudo muito bom, bem organizado, as bebidas são ótimas, o atendimento em todos os estandes é nota 10, as novidades estão aprovadas. Com certeza, ano que vem estarei por aqui de novo.” – comenta Pereira.

Quem passou por lá também foi o Prefeito Eduardo Paes. “O Mondial de la Bière já é uma tradição no Rio de Janeiro e acontece na Região Portuária, que este ano representa a renovação da cidade. O festival acontecendo no Pier Mauá, agora revitalizado, valoriza o que o Rio tem de melhor: a criatividade, o encontro de pessoas e a boa cerveja” – comemorou.

Foto: Diogo Pereira

O público aprovou o copo com duas marcações: de 100ml e 200ml 

A grande fila para entrar e os problemas de banheiro apresentados no primeiro dia foram contornados nos dias seguintes do evento. A implementação de cartões magnéticos para a compra das cervejas e a marcação de 100 ml possibilitando a experimentação de mais rótulos foram novidades aprovadas pelo público.

"Com certeza a nova marcação de 100ml nos dá a possibilidade de experimentar mais rótulos a um preço mais acessível. A substituição dos tíquetes de papel pelo cartão magnético para efetuarmos a compra das cervejas facilitou e muito", afirma o publicitário Virgilio Dias, de 36 anos.

Diferentemente dos anos anteriores, desta vez, a votação das melhores cervejas do Mondial pelo público, será online durante uma semana. O resultado será revelado através das redes sociais.

Foto: Diogo Pereira

Público lota os Armazéns do Píer Mauá

Já o MBeer Contest elegeu os 14 melhores rótulos, selecionados por um júri de peso, com nomes brasileiros e internacionais, através de degustação às cegas. Foram 13 medalhas de ouro e uma de platina. A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma Imperial Porter. As medalhas de ouro foram para as cervejas:

- Noi Cioccolato da Cervejaria Noi;
- Hopi da Cervejaria Mistura Clássica;
- Wals Niobium da Wals Cerveja Arte;
- Hazy da Cervejaria OverHop;
- Wals Cuvéé Carneiro da Wals Cerveja Arte;
- Pazion da Zalaz;
- DarkHop da Cervejaria OverHop;
- Cacau Wee da Bodebrown;
- #TBT da 3 Cariocas;
- Wals Dubbel da Wals Cervejaria Arte;
- India White Ale da Three Monkeys Beer;
- Canudos da O Motim;
- Cerveja Mafia New York da Cervejaria Serra Verde Imperial.

O júri foi composto pelos brasileiros Gabriel Di Martino (mestre cervejeiro), Daniel Martins (sommelier de cerveja), José Honorato (sommelier de cervejas), Pedro Barcellos Teixeira (sommelier de cervejas), Daniel Wolff (sommelier de cerveja) e Douglas Mendes Merlo (sommelier de cervejas), pelo canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), pelo americano Neill Acer (mestre cervejeiro), pelo italiano Simonmattia Riva (sommelier de cerveja) e pela francesa Élisabeth Pierre (cervejeira especialista independente).

A edição 2017 do Mondial de la Bière Rio já está confirmada, com garantia de novidades na programação.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Bla Blá Champanheria

      Barra da Tijuca 355457

    2. 2

      Palaphita Gávea

      Gávea 320973

    3. 3

      Barzin Rio Live

      Ipanema 235923

    4. 4

      Drinker

      Botafogo 222439

    5. 5

      Sobe

      Jardim Botânico 214597

    lista completa de mais acessados »
    Mais recentes
    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel