Enviando...

2.1k visualizações

Quarta, 21 de novembro de 2018 por Redação BoaDiversão

Rio recebe 10ª edição da Semana de Cinema

Programação inclui 122 sessões que rolam no Rio, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

 Filme "Sol Alegria", de Mariah e Tavinho Teixeira, abre o festival no Estação Net Botafogo

O festival Semana de Cinema está completando 10 anos de trajetória, e comemora promovendo atividades especiais em diversos pontos do estado do Rio. Ao todo, são 122 sessões de cinema e seis masterclasses, que acontecem no Rio, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e São João de Meriti.

A décima edição do evento conta com circuito ampliado, trazendo 56 produções de 10 estados brasileiros. A fim de diminuir a disputa entre as obras e privilegiar experiências coletivas, o festival não conta com uma mostra competitiva nessa edição. O objetivo é promover a discussão da produção cinematográfica brasileira contemporânea através da exibição de obras de curta, média e longa-metragem com temas diversos.

A abertura acontece no dia 21, com os filmes ‘Plano controle’, de Juliana Antunes, e ‘Sol Alegria’, de Mariah e Tavinho Teixeira, no Estação NET Botafogo 1, às 21h. Já o encerramento ocorre no dia 28 de novembro, no Estação Net Botafogo, às 21h, com a exibição do curta El Meraya, de Melissa Dullius e Gustavo Jahn; e do longa Sedução da carne, de Julio Bressane. Além dos filmes, o festival promove ainda masterclasses, oficinas e debates, todos presentes na programação que pode ser acessada através do link www.semana.art.br/2018/.

Os ingressos estão disponíveis a preços populares na bilheteria do Estação Net Botafogo. O público pode ainda adquirir o passaporte por R$ 100 através do site oficial, que dá direito a 12 sessões exclusivas do Estação Botafogo.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas
  • Era uma vez em... Hollywood

    Quinta, 15 de agosto de 2019

    Um ator de televisão e seu dublê tentam ganhar fama na indústria cinematográfica dos EUA bem na época dos...

  • Nada a Perder 2

    Quinta, 15 de agosto de 2019 às 08:53:33 horas

    O filme traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do bispo Edir Macedo, mostrando reportagens...

» veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140

    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!