Enviando...

1.5k visualizações

Segunda, 11 de março de 2019 por Redação BoaDiversão

CCBB recebe mostra de cinema Árabe Feminino

Programação inclui mais de 30 obras, além de debates, mesas redondas e masterclass

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação 

 Filme Meu Tecido Preferido, de Gaya Jiji

Estreia no dia 7 de março, a Mostra de Cinema Árabe Feminino no CCBB Rio. Com o objetivo de retratar a diversidade das produções cinematográficas da cultura árabe, o evento expõe mais de 30 obras até o dia 25, todas dirigidas por mulheres.

A abertura traz o longa-metragem inédito no país, Os Afortunados, da diretora argelina Sofia Djama, que vem a terras brasileiras especialmente para o evento. Ao longo dos 17 dias de programação, questões políticas e sociais serão tratadas através de produções provenientes de 12 países: Arábia Saudita, Argélia, Egito, Iêmen, Jordânia, Líbano, Líbia, Marrocos, Palestina, Qatar, Síria e Tunísia. Além das sessões cinematográficas, a programação inclui debates, mesas redondas e masterclass de roteiro com a cineasta Sofia Djama.

A entrada é gratuita. O CCBB Rio fica na R. Primeiro de Março, 66, Centro. Confira a programação completa e as sinopses dos filmes através do site culturabancodobrasil.com.br/.

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas
  • Era uma vez em... Hollywood

    Quinta, 15 de agosto de 2019

    Um ator de televisão e seu dublê tentam ganhar fama na indústria cinematográfica dos EUA bem na época dos...

  • Nada a Perder 2

    Quinta, 15 de agosto de 2019 às 08:53:33 horas

    O filme traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do bispo Edir Macedo, mostrando reportagens...

» veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140

    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!