Enviando...

1.9k visualizações

Quinta, 30 de maio de 2019 por Redação BoaDiversão

Festival Varilux de Cinema Francês chega ao Rio

10ª edição inclui sessões de 18 filmes em diversos pontos do estado

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação 

 Filme 'A Revolução em Paris', de Pierre Schoeller, é uma das obras selecionadas para a mostra

De 6 a 19 de junho acontece a 10ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Considerado o maior evento de cinema francês fora do país, o projeto passa por mais de 80 cidades no Brasil, incluindo por diversos cinemas do estado do Rio. A programação inclui 16 longas-metragens recentes, um clássico e um filme de ação.

Entre as obras selecionadas estão “Através do Fogo, de Frédéric Tellier, “Quem Você Pensa que Sou”, de Safy Nebbou, “Cyrano de Bergerac” de Jean-Paul Rappeneau e a animação "Asterix e o Segredo da Poção Mágica", de Louis Clichy e Alexandre Astier.

Os ingressos custam o valor referente a entrada de cada cinema e são gratuitos nas unidades do SESC. Os horários variam de acordo com a programação que pode ser encontrada através do site oficial variluxcinefrances.com.

 

Cinemas - Estado do RJ

Búzios - Gran Cine Bardot
Niteroi - Cine Arte UFF
Paraty - Cinema da Praça
Petrópolis - Cine Itaipava
Rio de Janeiro - Cine Casal Barra Point, Cine Casal Cândido Mendes, Cine Maison, Cine Casal Museu da República, Cine Odeon Net Claro, Cine Casal Santa Teresa, Cinemark Downtown, Cinépolis Lagoon, Cinépolis Rio Design Barra, Cinesystem Américas Shopping, Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Estação Net Botafogo, Estação Net Gávea, Estação Net Ipanema, Instituto Moreira Salles, Kinoplex Fashion Mall, Kinoplex Roxy e Kinoplex São Luiz
Volta Redonda - Cine Gacemss

SESC (entrada gratuita)
Barra Mansa - Sesc Barra Mansa
Nova Iguaçu - Sesc Nova Iguaçu
Rio de Janeiro - Sesc Tijuca
São Gonçalo - Sesc São Gonçalo

Sessões de Democratização (preços populares ou gratuitos)
Cineclube Lumiar – Lumiar
Arenas Carioca Dicró – Rio de Janeiro
Cine Bela Maré – Rio de Janeiro
Espaço Cultural da Marinha – Rio de Janeiro
COART – UERJ – Rio de Janeiro

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas
  • Era uma vez em... Hollywood

    Quinta, 15 de agosto de 2019

    Um ator de televisão e seu dublê tentam ganhar fama na indústria cinematográfica dos EUA bem na época dos...

  • Nada a Perder 2

    Quinta, 15 de agosto de 2019 às 08:53:33 horas

    O filme traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do bispo Edir Macedo, mostrando reportagens...

» veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140

    • Rodrigo Gomes:

      Os garçons agem de má fé cobrando bebidas a mais, errando no troco e sequer dão comprovante fiscal. Péssima experiência, nunca mais volto!! E NÃO RECOMENDO!

    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!