Enviando...

2.8k visualizações

Sexta, 11 de abril de 2014 por Redação Boa Diversão

Dicas para quem vai no Red Bull do Leme ao Pontal

Grandes nomes do esporte brasileiro participam do evento

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Hugo Silva / Red Bull Content Pool 

Maya Gabeira, Pedro Scooby e Carlos Burle participam do evento

Rola neste sábado, 12 de abril, a primeira edição do Red Bull do Leme ao Pontal em que atletas de Stand Up Paddle farão o percurso pela orla saindo do Leme às 8h da manhã, indo até a Barra da Tijuca onde o segundo atleta continua o trajeto até o Pontal, totalizando 34km.

Os competidores devem se apresentar às 6h30 juntos munidos com os respectivos termos de responsabilidade e ficha médica já completamente preenchidos e assinados para agilizar a largada.

Os super atletas do surf mundial, Carlos Burle, Maya Gabeira e Pedro Scooby confirmaram presença no evento. Os big riders Burle e Scooby formam uma das duplas que trocarão a pranchinha por um sup 12’6, assim como Maya Gabeira.

Confira os detalhes do regulamento:
ITENS ESNTREGUES AOS ATLETAS
Os atletas receberão duas pulseiras, duas camisetas de competição, dois numerais de pele e dois numerais de prancha.
A pulseira de identificação deve ser colocada imediatamente para garantir a entrada do atleta na arena e espaço de medição de pranchas.
A camiseta obrigatoriamente deve ser usada na competição e não poderá de maneira alguma ser cortada ou ter as marcas cobertas.
O número da dupla deverá ser “tatuado” no braço esquerdo, as instruções de aplicação estão no verso do próprio numeral.
Cada dupla receberá dois numerais um para cada prancha e devem ser aplicados pelo atleta antes da medição oficial. Caso da dupla opte por usar apenas uma prancha durante a competição, basta a aplicação apenas de um numeral.

MEDIÇÃO DAS PRANCHAS
É permitido o uso apenas de pranchas Race tamanho 12’6 e nenhuma outra poderá ser validada. As duas pranchas devem ser medidas e oficializadas na arena do Leme, não haverá outro momento para esta medição.
Os atletas terão espaço para deixar as pranchas até o pós largada, depois disso obrigatoriamente cada um deve retirar sua prancha para leva-la até a praia da Barra onde será feita a largada do segundo atleta

SEGURANÇA DE ÁGUA
A equipe do Surf Resgate foi contratada para fazer a gestão de água, porém cada dupla receberá um localizador via satélite e com ele a organização saberá em tempo real onde cada um está. Além da localização o equipamento conta com um botão que se apertado aciona um pedido de socorro e rapidamente a equipe chegará até este atleta.

LARGADA LEME . Será uma largada com a participação dos dois atletas da dupla. As pranchas serão posicionadas na areia, lado a lado em local determinado pela organização. Ao lado da prancha o atleta que fará o segundo trecho deve estar com o remo do seu dupla na mão. Após o toque da buzina este atleta correrá até o seu parceiro e entregará o remo e só aí este poderá mover-se em direção a sua prancha. IMPORTANTE! Antes da entrada na água a cordinha que liga o atleta à prancha deve ser colocada.
Todos os atletas devem remar reto na direção da boia Red Bull, contorna-la com o ombro direito e só aí seguir para o seu objetivo.
Caso o atleta mova-se antes de receber o remo este será penalizado com o acréscimo de 5 minutos no seu tempo final o mesmo acontecendo caso o atleta não contorne a boia como determinado.

CHEGADA NA BARRA E POLITICA DE CORTE . A chegada na Barra será contornando a boia que estará na frente da arena com o ombro direito e remando para a areia (cuidado com as ondas). O atleta deve soltar a prancha e correr para passar sob o pórtico, onde o tempo será computado.
O tempo máximo de conclusão do primeiro trecho será de será de 3 horas, após este tempo todos os atletas que ainda estiverem no mar serão recolhidos e desembarcados na BARRA, independente da distancia que estejam da chegada. O processo de recolhimento dos atletas pode demorar e caso alguns atletas ainda cheguem remando após as 3 horas, estes serão declarados cortados.

POLITICA DE RELARGADA . Assim que o primeiro atleta chegar na Barra de Tjuca iniciaremos a contagem de 30 minutos e todos os competidores que chegarem dentro deste tempo se pré classificarão para a RELARGADA CONTROLADA e os demais participarão da relargada única.

LARGADA NA BARRA . A partir das 11h30 iniciaremos a largada controlada que consiste em soltar na água os atletas das duplas que chegaram em até 30 minutos após o primeiro remador, esta largada será realizada mantendo o tempo computado na chegada entre cada atleta. Caso a distancia na chegada entre o primeiro colocado e o segundo tenha sido de 2 minutos, este será o tempo de relargada entre eles e assim procederemos até que o primeiro pelotão esteja todo na água com as devidas diferenças de tempo respeitadas. No máximo 5 minutos depois largam todos os demais. A ENTRADA NA ÁGUA SÓ PODERÁ SER FEITA COMA CORDINHA FIXADA. Igualmente a largada na BARRA, os atletas devem remar até a boia, contorna-la com o ombro direito e seguir para o destino PONTAL.

POLITICA DE CLASSIFICAÇÃO OU CHEGADA. Todos que participaram da relargada controlada manterão a disputa na água e a classificação final será determinada automaticamente pela própria ordem de chegada no PONTAL. O pelotão que participou da relargada geral terá os tempos do primeiro trecho e do segundo trecho somados para classifica-los. As duplas que foram recolhidas por estourar o tempo limite de prova, seja no primeiro trecho ou no segundo trecho, estão automaticamente fora da classificação.

CHEGADA NO PONTAL E POLITICA DE CORTE. Todos os atletas devem contornar a boia que está na frente da arena com o ombro esquerdo e só aí remarão para a areia. Os atletas podem soltar a cordinha e correr para o pórtico Red Bull onde será computado o tempo final. Todas as chegadas serão filmadas. O tempo máximo de conclusão do segundo trecho será de 3 horas, após este tempo todos os atletas que ainda estão no mar serão recolhidos e desembarcados na BARRA, independente da distancia que estejam da chegada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL . Os três menores tempos do percurso total determinarão os campeões do Red Bull Do Leme ao Pontal. Os tempos de todas as duplas e seus tempos serão divulgados no site durante a semana.

PREMIAÇÃO . Serão premiadas as duplas que fizerem em menor tempo a distancia total, subindo ao pódio os três melhores tempos. Serão também premiados os atletas que fizeram o trecho 1 e o trecho 2 em menor tempo. A premiação será a entrega de troféu, brinde do patrocinador e quantia em dinheiro pré-divulgada.

Pela manhã no dia 12 iniciaremos os trabalhos às 6h30 minutos, por favor estejam todos lá neste horário para que tenhamos tempo de realizar todos os procedimentos antes da largada que não será atrasada! Largada as 8h00 da manhã.

HIDRATAÇÃO
Levem bolsa de hidratação e passem protetor solar. O dia poderá ser quente e este é um cuidado vital! Alimentem-se e durmam bem no dia anterior.

LOCALIZAÇÃO DAS ARENAS
ARENA LEME . Bem no canto, encostada na pedra.
ARENA BARRA . Ao lado do Posto 2
ARENA PONTAL . Em frente à área de estacionamento e pista de skate

COMO AJUDAR
Os duplas que estiverem fora da água poderão colaborar com a organização retirando as suas pranchas e partindo para a arena seguinte logo após cada largada. Lembramos que a organização não é responsável por qualquer tipo de transporte de equipamentos ou pessoas



  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • Itaú BBA IRONMAN 70.3

    Domingo, 23 de junho de 2024 às 07:00:00 horas

    Marina da Glória

    A etapa no Rio de Janeiro é parte de um circuito mundial com mais de 100...

  • L'Étape Rio de Janeiro by Tour de France

    Domingo, 30 de junho de 2024 às 07:00:00 horas

    Aterro do Flamengo

    O L?ÉTAPE RIO by TOUR DE FRANCE acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro - RJ,...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Asics Golden Run

      Domingo - 14/07 1203

    2. 2

      Itaú BBA IRONMAN 70.3

      Domingo - 23/06 Marina da Glória 859

    3. 3

      L'Étape Rio de Janeiro by...

      Domingo - 30/06 Aterro do Flamengo 799

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      L'Étape Rio de Janeiro by...

      Domingo - 30/06 Aterro do Flamengo 0

    2. 2

      Itaú BBA IRONMAN 70.3

      Domingo - 23/06 Marina da Glória 0

    3. 3

      Asics Golden Run

      Domingo - 14/07 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      L'Étape Rio de Janeiro by...

      Domingo - 30/06 Aterro do Flamengo 0

    2. 2

      Itaú BBA IRONMAN 70.3

      Domingo - 23/06 Marina da Glória 0

    3. 3

      Asics Golden Run

      Domingo - 14/07 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140