Enviando...

52.1k visualizações

Terça, 10 de maio de 2016 às 15:09:59 horas por Redação Boa Diversão

10 lugares para comer cachorro-quente no Rio de Janeiro

Iguaria ganha versões gourmetizadas com pães e molhos especiais, salsichas e linguiças artesanais

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

 Foto: Tomás Rangel

“Fera” com salsicha viena, cheddar e ketchup de bacon  

Depois da explosão de sabores de hambúrgueres, parece que o hot dog é o queridinho da vez. Bares, restaurantes e os food trucks, é claro, investem na iguaria, dando aquela “gourmetizada” com recheios, molhos e salsichas e linguiças artesanais. Selecionamos 10 lugares pelo Rio onde é possível experimentá-lo.

Em Botafogo, a novidade é o Yolo, dos mesmos responsáveis pelo Caverna. A casa dispõe de três tipos de salsicha: viena, de cordeiro e vegana. O cliente pode escolher uma das cinco receitas prontas de hot dog ou montar o próprio com 15 toppings. Entre as opções estão cebola frita, aioli, salsa de tomate com cebola roxa, maionese sriracha, molho de gorgonzola, farofa de nachos, chutney de banana da terra ao curry, guacamole, relish de pepino com menta, e muito mais.

Foto: Tomás Rangel

Ambiente do Yolo, na Mena Barreto, em Botafogo

E por falar em Caverna, por lá o destaque é o lamb dog. A chef Aline Tavares serve o sanduíche na baguete recheado com linguiça de cordeiro, coalhada seca com zaatar e cebola frita.

Foto: Lipe Borges

Lamb dog do Caverna

Pepperdog, em Botafogo, aposta em salsicha artesanal feita na própria cozinha da casa sendo a americana (tradicional), Brasileira, Vegana e Vegetariana. O cliente pode montar o próprio sanduíche com direito a até três acompanhamentos.

Foto: Raphael Medeiros

Cheesedog, Pepperdog, Pepperdog jumbo e Cheesedog jumbo do Pepperdog

No Café Carandaí, localizado nos fundos da delicatessen Casa Carandaí, no Jardim Botânico, a pedida é o cachorro-quente servido no pão de leite produzido no local, salsicha Éder feita com carne de aves, toucinho suíno, cebola, pimenta branca e coentro.

Na Deli 43 o cliente pode escolher o tipo de pão que prefere, entre baguete da casa, pão preto ou de leite. O recheio pode ser de linguiça (suína, frango ou calabresa) ou salsicha (vitela, frankfurter, branca ou frango) e os adicionais como cebola na chapa, batata palha e ovo.

Foto: Tomas Rangel

Opção do Empório Jardim

Já na charmosa padaria, bistrô e deli Empório Jardim, o cachorro-quente é feito com duas salsichas especiais tipo Frankfurt, queijo brie derretido, molho de mostarda Dijon e molho a campanha especial.

No SOBE, o chef Mauricio Pinkusfeld prepara o cachorro-quente da casa com linguiça, cebola roxa, queijo prato e molho Dijon.

Foto: Derek Mangabeira

Sugestão do SOBE, no Jardim Botânico

Na tradicional rede de pés-limpos Botequim Informal, o clássico hot dog ganha nova versão criada pela chef Karla Keide. Vem acompanhado de salsicha Frankfürter, relish de pepino, queijo cheddar, mostarda escura e catchup e servido no pão de leite.

No Calavera Kitchen & Bar no Humaitá, a pedida é o Calavera Dog no pão de miga recheado com chistorra e queijo Serra da Canastra. 

No Armazém São Jorge, em Niterói, tem dois hotdogs no cardápio. Um deles, o Hot Dogão do Jorge cem com 200g de Linguiça Artesanal de Costela com bacon, queijo e molho chimichurri da casa e o Hot Dogão Alemão com 200g de Linguiça Artesanal de pernil com bacon, Cole slaw (salada de repolho) e maionese caseira de limão siciliano e páprica picante.

Foto: Bruno Rodrigues

Hot Dog Alemão do Armazém São Jorge

E para quem não curte as "firulas" e não abre mão do bom e velho “podrão”, tem o cachorro-quente do Oliveira, lá na Rua Humaitá.

*Matéria atualizada em maio de 2016

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas » veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Bla Blá Champanheria

      Barra da Tijuca 216436

    2. 2

      Planeta Sushi - Shopping...

      Barra da Tijuca 187468

    3. 3

      Guacamole

      Jardim Botânico 113981

    4. 4

      Boteco Cabidinho

      Botafogo 101553

    5. 5

      Paris 6

      Barra da Tijuca 87361

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Balada Mix - Barra

      Barra da Tijuca 12

    2. 2

      Boteco Cabidinho

      Botafogo 11

    3. 3

      Rota 66

      Tijuca 11

    4. 4

      Guacamole

      Jardim Botânico 11

    5. 5

      Shenanigan's

      Ipanema 10

    lista completa de mais favoritos »
    Mais recentes
    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel

    • Sheila de Mesquita Macedo:

      Um bar que te teletransporta para outras dimensões...Games, quadrinhos, filmes, seriados, além de um ótimo atendimento, comidinhas e bebidas temáticas!!

    • Viviane S. Ferreira de Mendonça:

      Gostaria de saber se a compra de ingresso meia entrada é filiada a algum banco ou se refere mesmo a idosos e etc?

    • Ana Paula Carminati:

      poxa muito caro meus filhos se animaram mais este valor nao da,