Enviando...

123.6k visualizações

Quarta, 27 de julho de 2016 por Redação Boa Diversão

Confira a lista das Casas dos Países dos Jogos Rio 2016

Espaços temáticos garantem a diversão dos cariocas e turistas durante as Olimpíadas

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Reprodução/Divulgação

Casa Suíça volta às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas

Assim como na última Copa do Mundo, em 2014, mais de 30 casas temáticas de diversos países participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos desembarcam em solos cariocas trazendo pros moradores da cidade e turistas um pouco de cada cultura.

As programações incluem festas, espaços gastronômicos, atividades típicas e telões para companhar as competições. A maioria possui entrada gratuita e metade delas é aberta ao público, sendo a dos Estados Unidos, Itália, China, Canadá, Eslováquia, Polônia, Rússia e Grã-Bretanha exclusivas dos comitês, patrocinadores, jornalistas, atletas e convidados.

Foto: Divulgação

Casa da Grã-Bretanha para convidados no Parque Lage 

A Casa Brasil será uma das maiores casas temáticas dos Jogos, em dois armazéns de 1.750 m² e 3.500 m² no Pier Mauá, na nova Zona Portuária aberta entre 4 de agosto a 18 de setembro. Parte do espaço é aberto ao público, e a outra fechada. Além das Casas dos Países, espaços dos patrocinadores do evento prometem agitar o período olímpico no Rio de Janeiro. Além das casas temáticas, muitas festas vão agitar a cidade ao longo do mês de agosto. Confira.

Foto: Divulgação

Casa Brasil fica em um dos Armazéns do Píer Mauá 

ÁFRICA
Casa da África
Endereço: Casa Shopping (Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca)
Datas e horários de funcionamento: 1º a 21 de agosto, 12h/22h
As 54 delegações africanas se reúnem sob o mesmo teto. Ao chegar, o visitante passa por um simulador de avião com cerca de 60 assentos para assistir a um vídeo de três minutos sobre o continente. Um sorteado é convidado a entrar na cabine do piloto e ver um simulador de pouso em uma das capitais. Haverá seminários de agronegócios, turismo e tecnologia, além de um desfile de vestimentas típicas africanas com modelos brasileiras de afrodescendência. Entrada gratuita. Programação na Fanpage oficial do evento

ALEMANHA
OliAle – Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários de funcionamento: 4 de agosto a 18 setembro, 14h30/21h30
Depois do sucesso na Copa do Mundo com um lounge na praia do Leme, a Alemanha volta com tudo para os Jogos. Seu pavilhão no Leblon será aberto a todos (capacidade máxima: 1.000 pessoas), com transmissão ao vivo, happy hour com DJs, shows, prática de modalidades esportivas, encontro com atletas e gastronomia alemã (paga à parte). A abertura no dia 4 de agostos, para convidados, acontece com a prefeita da cidade de Colônia, Henriette Reker. A festa segue durante os Jogos Paralímpicos. No intervalo entre os dois eventos, a casa abre nos dias 26, 27 e 28 de agosto. A programação completa está no Facebook do Consulado-Geral da Alemanha no Rio.

AUSTRÁLIA
Casa Austrália
Endereço: Centro de Convenções Bolsa do Rio (Praça XV de Novembro, 20, térreo, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 6 a 12 de agosto, 11h/19h
Organizado pela Comissão Australiana de Comércio e Investimentos (Austrade) no Brasil, o local terá exposição fotográfica sobre inovações australianas, experiência de turismo em realidade virtual 360° e seminários de educação para pessoas interessadas em estudar no país. Veja a programação

ÁUSTRIA
Casa da Áustria Rio 2016
Endereço: Clube Botafogo (Av. Venceslau Brás, 72, Botafogo)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 10h/23h
Os austríacos preparam um grande restaurante e uma padaria para mostrar suas iguarias, como os pães "semmeln" e o "kornspitz" (feito de centeio, trigo, farelo de soja, linhaça e sal), além do prato "wiener schnitzel", uma espécie de bife à milanesa. Considerada a melhor casa temática dos Jogos de Inverno 2014, produziu mais de 70 mil pães e bolos. “Em Sochi, éramos os únicos a oferecer pão fresco às 6h da manhã”, lembra Wolfgang Mayer, da diretoria da padaria Backaldrin.

BRASIL
Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: 4 de agosto a 18 de setembro, 10h/20h
Turistas estrangeiros têm aqui um espaço para entender a cultura local, com oficina de preparação de café e degustação de chocolate, cachaça e vinho. O país tem uma das maiores casas temáticas dos Jogos, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Haverá simuladores de realidade virtual e esportes para crianças.

Rio Showcase
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 303, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: 1º a 21 de agosto, 10h/19h
Situado em pleno Boulevard Olímpico (Orla Conde), o primeiro pavimento do Rio Showcase será aberto ao público - que poderá encontrar um panorama do turismo e da cultura do estado, além de atividades de patrocinadores do evento.

CATAR
Bayt Qatar
Endereço: Casa Daros (Rua General Severiano, 159, Botafogo)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, segunda a quinta-feira, 18h/22h; sextas e sábados, 15h/0h; domingos, 15h/22h
O país-sede da Copa do Mundo 2022 quer mostrar aos visitantes sua história, música e gastronomia num espaço que simula um "souq", mercado típico do país, com pintura de henna, caligrafia árabe e shawarmas (sanduíches). Uma das parcerias locais será com o chef Alex Atala. A entrada para a Bayt Qatar ("bayt" é casa, em árabe) é paga: R$ 20,00, por meio do site (inclui o consumo de duas entradas). O dinheiro arrecadado será doado ao projeto social Futuro Olímpico, que levará jovens brasileiros para treinar na capital, Doha. No Rio, o país vai contribuir com a instalação da biblioteca de uma escola pública bilíngue que abrirá no ex-museu Casa Daros.

Foto: Divulgação

Casa do Catar fica na Casa Daros

CANADÁ
Canada House
Endereço: Associação Atlética Banco do Brasil (Av. Borges de Medeiros, 829, Leblon)
Datas e horários de funcionamento: a confirmar
Aberta apenas para convidados, como atletas, seus familiares e autoridades. A casa terá o dobro da capacidade da que foi construída em Londres 2012 e espera receber 20 mil visitantes durante os Jogos. A ideia é criar um “oásis patriótico” canadense, no Rio, para os convidados poderem assistir aos jogos com conforto e ter um espaço de celebrações de medalhas. Haverá uma loja com produtos do Team Canada, mas só para quem tiver acesso à área.

CHINA
Casa da China
Datas e horários de funcionamento: 5 a 20 de agosto, 11h/22h
Endereço: Jockey Club, Victoria Hall (Praça Santos Dumont, 31, Gávea)
Aberta apenas para convidados, como atletas, patrocinadores e autoridades. Haverá uma exposição sobre a cultura esportiva do país e um espaço para mostrar o projeto para os Jogos de Inverno 2022, incluindo exibição de equipamentos. A comida será preparada por chefes do grupo Hilton China.

COLÔMBIA
Casa Colômbia Rio 2016
Endereço: Centro Cultural do Ministério da Saúde (Praça Marechal Âncora 95, Praça XV, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 4 a 21 de agosto e 5 a 18 de setembro, 10h/20h
O país organiza sua primeira casa temática em Jogos Olímpicos com degustação de café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó - e também deixa como legado reformas no Centro Cultural do Ministério da Saúde, incluindo uma plataforma elevatória para acessibilidade.

Foto: Divulgação

Projeção da Casa Colômbia

DINAMARCA
Pavilhão Dinamarquês em Ipanema
Endereço: Praia de Ipanema, Posto 10 (próximo ao Praia Ipanema Hotel)
Datas e horários de funcionamento: 2 a 21 de agosto, 11h/22h
Exibições interativas e experiências vindas diretamente da Dinamarca são as promessas dos dinamarqueses. O local terá DJs e shows, além de bikes em exposição e uma casa de brinquedos para as crianças. Como legado, promete doar 65 bicicletas para o governo municipal, brinquedos para escolas e uma grande maquete com as atrações turísticas da cidade feita inteiramente de Lego.

ESTADOS UNIDOS
USA House
Endereço: Colégio São Paulo (Av. Vieira Souto, 22, Ipanema)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto (loja, 10h/17h)
Estará aberta apenas para convidados, mas terá uma loja com acesso para o público geral, com produtos oficiais do Team USA. Com decoração estilo praiano, o espaço deve receber entre 700 e 1.000 pessoas por dia. Além das festas e dos telões para assistir às competições, será centro de negócios com eventos particulares - como um encontro de ex-estudantes da Stanford University. A comida ficará por conta de uma empresa paulistana, que vai misturar culinária brasileira com cachorros-quentes e hambúrgueres típicos americanos. Haverá uma exposição do projeto de Los Angeles para sede dos Jogos 2024, com imagens em 3D das arenas propostas pela cidade.

ESLOVÁQUIA
Slovak House
Endereço: Le Monde (Av. das Américas, 3500, bloco 6, HongKong 2000, Barra da Tijuca)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 11h/0h (no dia 4, abre às 16h)
Apenas para convidados, com refeições típicas eslovacas ao longo do dia, como um nhoque com queijo "halušky" e outro, doce, com nozes ou papoula - além de cerveja, vinho e destilados locais. Haverá palestras sobre o país e apresentações de uma banda de folclore eslovaco.

FINLÂNDIA
Casa da Finlândia
Endereço: Casa França Brasil (R. Visconde de Itaboraí, 78, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 13, 14 e 20 de agosto, 10h/18h; 21 de agosto, 10h/16h
Funciona apenas nos finais de semana e promove um Natal fora de época com a visita do Papai Noel vindo diretamente da Lapônia. Conhecido pela excelência na educação, o país terá uma escolinha para crianças e suas famílias conhecerem mais sobre a cultura finlandesa.

FRANÇA
Club France
Endereço: Sociedade Hípica Brasileira (Av. Borges de Medeiros, 2448, entrada pela Lagoa Rodrigo de Freitas)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 12h/2h
As principais competições são transmitidas em telões e o público terá acesso a food trucks de culinária francesa. Durante oito noites, o Picadeiro Armando de Alencar será transformado numa pista de dança, com DJ francês, para receber 2 mil convidados. Os ingressos custam R$ 20,00, mas as festas terão entradas vendidas separadamente. A programação completa e o link para os ingressos estão em www.clubfrance.com.br.

Foto: Divulgação

Sociedade Hípica se transforma na Casa da França

GRÃ-BRETANHA
British House
Endereços: Jogos Olímpicos: Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico); Jogos Paralímpicos: Shopping Metropolitano (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, Barra da Tijuca)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, 9h/22h
A residência britânica oficial no Rio celebra as vitórias e apresenta o melhor do Reino Unido. Haverá programa cultural, festas e encontros de negócios. O explorador John Hemming, especializado em povos da Amazônia, dá uma palestra no dia 8 de agosto e o diretor Michael Boyd fala sobre Shakespeare no dia 17 de agosto. Para visitar, é necessário fazer registro no site oficial e receber um convite, já que a entrada será limitada.

HOLANDA
Holland Heineken House
Endereço: Clube Monte Líbano (Avenida Borges de Medeiros, 701, Leblon)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 11h à 1h da manhã
Esportes de dia, baladas de noite e um telão de 12 x 7 metros para ver as competições. Os frequentadores podem curtir aulas de natação, futebol e vôlei no Clube Monte Líbano ou de surfe e stand-up na praia de Ipanema. A partir das 19h, haverá shows ao vivo e DJs dinamarqueses. A entrada custa 45 euros (cerca de R$ 160), vale para o dia inteiro e pode ser comprada no site oficial. O bracelete permite a entrada e saída até 0h do mesmo dia. A cor laranja, usada pelos fãs holandeses, é altamente aconselhada.

Foto: Divulgação/Projeção

Casa da Holanda no Monte Líbano

HUNGRIA
Casa da Hungria
Endereço: Jockey Clube Brasileiro, Tribuna C (Praça Santos Dumont, 31, Gávea)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 22 agosto, 15h/17h
O visitante poderá brincar com invenções húngaras, como um enorme cubo mágico (dá até para entrar na estrutura), e saborear a comida de rua local (sobremesas especiais, salsichas, vinhos e cervejas). Haverá apresentações do grupo Infusion Trio e um Aquabar para degustar 16 tipos de águas húngaras. Uma exposição digital mostrará a surpreendente trajetória Olímpica da Hungria, com as 482 medalhas do país. A casa dará prioridade aos convidados, o acesso será livre aos 100 primeiros que chegarem entre 15h e 17h.

ITÁLIA
Casa Itália
Endereço: Jogos Olímpicos: Clube Costa Brava (Rua Srg. José da Silva, 3621, Joá); Jogos Paralímpicos: Paróquia Imaculada Conceição (Rua Humberto Cozzo, 41, Recreio)
Datas e horários de funcionamento: 3 a 21 de agosto e 6 a 17 de setembro (horário a confirmar)
Apenas convidados poderão aproveitar o espaço no Clube Costa Brava, que terá mistura de comida italiana com brasileira e uma salão com telões em 360 graus para uma imersão em paraísos italianos. Também haverá uma apresentação de Roma, cidade candidata a sede dos Jogos 2024. Durante os Paralímpicos, os italianos vão para o Recreio, a poucos quilômetros do Parque Olímpico. A casa instalada numa paróquia é uma parceria entre o Comitê Olímpico Italiano, o Vaticano e a Dioecese do Rio. A comida será preparada por Gabriele Rubini, mais conhecido por Chef Rubio, um ex-jogador de rugby italiano.

JAMAICA
Baixo Jamaica
Endereço: Restaurante Prado Grill (Praça Santos Dumont, 31, Gávea)
Datas e horários de funcionamento: 10 a 21 de agosto, das 18h à 01h
Os jamaicanos prometem festas até a madrugada. A programação começa às 18h, com uma feira de turismo, um DJ esquenta o deck com ritmos jamaicanos como mento, ska, reggae e dancahall e comidinhas autênticas jamaicana, drinks com rum e cervejas do país. A partir do dia 14 de agosto, exceto dia 15, rolam shows ao vivo com Kymani Marley, filho de Bob, e as bandas I-Octane e Nature. na área externa com entradas que custam R$ 50 e estão sendo vendidas no site Ingresso Certo.

JAPÃO
Casa Japão – Tóquio 2020
Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro, 12h/20h (dias 7 de agosto e 17 de setembro, apenas com convite)
Recepciona os atletas, familiares e todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada "omotenashi", a hospitalidade japonesa. A principal exibição promove os Jogos Tóquio 2020. Site oficial em inglês.

Tokyo Caravan
Endereço: Paço Imperial (Praça XV de Novembro, 48, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 18 de agosto a 7 de setembro, 12h/19h (fecha às segundas)
Reúne projetos desenvolvidos por japoneses, como o artista Katsuhiko Hibino e o dramaturgo Hideki Noda. O primeiro organizou uma mostra com trabalhos feitos durante sua atuação em instituições de assistência social no Brasil. O segundo traz o resultado de um workshop cultural com artistas japoneses e brasileiros. Uma terceira exposição mostra os encantos turísticos da capital japonesa.

MÉXICO
Casa México
Endereço: Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 3 de agosto a 15 de setembro, 10h/17h30
Uma exposição de arqueologia chamada “A Magia do Sorriso” e outra infantil inspirada em Frida Kahlo são os destaques do espaço mexicano, que fica aberto até os Jogos Paralímpicos. Haverá uma área reservada para recepção dos atletas, comemoração de medalhas e coletivas de imprensa.

POLÔNIA
Centro Olímpico Polonês
Endereço: Polônia Sociedade Beneficente (Rua das Laranjeiras, 540, Cosme Velho)
Datas e horários de funcionamento: não divulgado
Apenas para convidados e membros da comunidade polonesa e seus descendentes. Haverá encontros com medalhistas Olímpicos, reuniões com representantes de comunidades polonesas no Brasil, concertos de músicos locais, transmissões de competições e exibição de filmes de ficção e documentários.

PORTUGAL
Navio Escola de Sagres / Casa de Portugal Rio 2016
Endereço: Cais da Portuguesa (Ilha das Cobras, próximo à praça Mauá, Centro)
Datas e horários de funcionamento: 3 a 22 de agosto, 10h/23h
Os portugueses estarão sediados em um “barco temático”, o Navio Escola Sagres, de 1937, que atravessará o Atlântico para os Jogos fazendo paradas em Cabo Verde, Recife e Salvador. Aqui, contará um pouco da história do país, que se mistura com a trajetória brasileira.

PYEONG CHANG
Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 (Avenida Atlântica, praia do Leme)
Datas e horários de funcionamento: 4 a 21 de agosto e 7 a 18 de setembro (horário a confirmar)
Sede dos Jogos de Inverno 2018, o condado sul-coreano traz um pouco desta experiência às areias cariocas. O visitante pode experimentar esportes de neve por meio de óculos de realidade virtual e um palco de frente para a praia terá degustação de comida coreana e performances de k-pop, taekwondo, música clássica e break-dancing.

REPÚBLICA TCHECA
Casa Tcheca
Endereço: Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (Av. das Américas 3434, Barra da Tijuca)
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, 11h/0h
Mais de 50 empresas tchecas, como a famosa fabricante de pianos Petrof, mostram seus produtos na casa, que foca nos negócios e na promoção de turismo. Haverá uma escultura de seis metros em homenagem à lenda do atletismo Emil Zátopek (1922-2000), quatro vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

SUÍÇA
Baixo Suíça 2016
Endereço: Campo de beisebol (Lagoa Rodrigo de Freitas)
Datas e horários de funcionamento: 1º de agosto a 18 de setembro, 11h/23h
O espaço conta com três casas e um parque ao ar livre na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também tem uma área de alimentação, workshop de chocolate, degustação de raclete (queijo derretido com batata, cebola e temperos) e feuerring (churrasco típico). Como legado, a Suíça promete reformar o campo da Lagoa de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Beisebol. Veja programação completa no site oficial Swissando.

Fonte das Casas dos Países: www.rio2016.com

CASA DOS PATROCINADORES
Coca-Cola
Endereço: Armazém 3, Pier Mauá

NBA
Nome da casa: NBA House
Endereço: Armazém da Utopia (Boulevard Olímpico – Avenida Rodrigues Alves, Cais do Porto)
Datas e horários de funcionamento: de 12 a 21 de agosto, das 10 às 20h
A NBA House será um espaço temático da liga americana de basquete que promete ser o ponto de encontro para os fãs do esporte de todas as idades. No espaço de cerca de 3 mil m², onde são esperadas mais de 50 mil pessoas durante os dez dias de funcionamento, os visitantes encontrarão mascotes, atletas e lendas da NBA, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões). Além disso, os fãs vão participar de desafios, concorrendo a brindes oficiais e prêmios exclusivos.

Panasonic
Nome da casa: Panasonic Stadium of Wonders
Endereço: Anfiteatro do Morro da Urca
Datas e horários de funcionamento: 7 a 21 de agosto, das 10h às 20h
No local será exibido um curta chamado Stadium of Wonders. Os visitantes poderão conhecer diversas tecnologias de ponta e também apreciar conteúdos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Technogym
Endereço: Posto 10 – Ipanema

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • Noites de Verão

    Quinta, 28 de março de 2024 às 22:00:00 horas

    Morro da Urca

    João Gomes é responsável pelo sucesso "Meu Pedaço de Pecado". O cantor...

  • Praiou

    Sexta, 29 de março de 2024 às 14:00:00 horas

    Cidade das Artes

    A 6ª edição do projeto vem ainda mais quente e recheada de sucessos com os...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas
  • Festa do Tomate

    Quarta, 27 de março de 2024

    Vem aí a maior edição de todos os tempos da Festa do Tomate. O evento acontece entre os dias 24 de maio e 01 de...

  • Gitan Jazz Fest anima o fim de semana em Ipanema

    Segunda, 16 de outubro de 2023

    O fim de semana vai ser de muita música, gastronomia e coquetelaria na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema,...

» veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Noites de Verão

      Quinta - 28/03 Morro da Urca 1552

    2. 2

      Rock no Morro

      Sábado - 15/06 Morro da Urca 1383

    3. 3

      Capital do Samba

      Domingo - 19/05 Marina da Glória 1095

    4. 4

      Feliz Ressaca de Carnaval Meu...

      Sexta - 29/03 801

    5. 5

      Festa do Tomate

      Sexta - 24/05 771

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Pôr do Suel

      Domingo - 07/04 0

    2. 2

      Coordenadas

      Sexta - 03/05 ExC 0

    3. 3

      Arraiá do Rio

      Sábado - 08/06 Morro da Urca 0

    4. 4

      Selvagem

      Sábado - 06/04 0

    5. 5

      BALBÚRDIA

      Sábado - 20/04 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      Pôr do Suel

      Domingo - 07/04 0

    2. 2

      Coordenadas

      Sexta - 03/05 ExC 0

    3. 3

      Arraiá do Rio

      Sábado - 08/06 Morro da Urca 0

    4. 4

      Selvagem

      Sábado - 06/04 0

    5. 5

      BALBÚRDIA

      Sábado - 20/04 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140