Enviando...

3.8k visualizações

Quarta, 13 de setembro de 2017 por Redação BoaDiversão

Confira tudo sobre a nova Cidade do Rock

Saiba como chegar no evento, o que pode ou não levar, e muito mais

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Padilha/I Hate Flash

Apresentação das novidades do Rock in Rio 2017

Está chegando a hora de curtir o Rock in Rio 2017 e todas as novidades foram apresentadas para a imprensa e convidados na noite da última terça, 12 de setembro, na nova Cidade do Rock, localizada no Parque Olímpico, da Barra da Tijuca. A programação acontece nos próximos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro com estreia de áreas como a Game XP, Rock District, Gourmet Square e Digital Stage.

Foto: Padilha/I Hate Flash

Ao todo são oito palcos, mais de 150 apresentações, brinquedos, lojas, espaço gastronômico e a Game XP, duas arenas dedicadas ao mundo dos games. Ao final serão 98 horas de festa durante os sete dias de festival para 700 mil pessoas. Ufa! 

Para quem animar, ainda restam ingressos para o show da Lady Gaga no dia 15 de setembro. Mais informações no site rockinrio.ingresso.com

APLICATIVO / REDES SOCIAIS / CARREGAMENTO DE CELULAR:
Para não perder nenhum show, o Rock in Rio lançou para esta edição o aplicativo oficial para celular onde é possível conferir toda a programação do festival, além de ter a opção de criar e compartilhar a própria programação, selecionando os shows de maior interesse, e ficar por dentro de tudo o que acontece durante os sete dias do evento.

Quem não puder ir pode conferir transmissões ao vivo do festival através do Facebook durante todos os dias do festival de dentro da Cidade do Rock.

Um serviço diferenciado para o público será a OPTree, um gerador fotovoltaico que transforma luz solar em energia elétrica. Se a bateria do telefone acabar antes de poder registrar ou compartilhar aquele momento da festa com os amigos, não precisa se preocupar. Na Cidade do Rock, o visitante terá acesso a carregadores de celular abastecidos pela luz solar. A OPTree tem capacidade de carregar até 10 aparelhos. Além disso, o mobiliário em formato de árvore, traz um momento de “refresco” enquanto carrega o celular.

 

Foto: Olivetti/I Hate Flash

Ativação dos brinquedos será através da própria pulseira, que é o ingresso do evento

USO DOS BRINQUEDOS:
Nada de fila. Pela segunda edição consecutiva, o público poderá agendar a ida à Montanha Russa, Tirolesa, Roda Gigante e Mega Drop – só que desta vez utilizando a própria pulseira do ingresso. É só encostar a pulseira nas estações de agendamento ao lado de cada brinquedo e realizar a reserva junto a equipe de agendamento, de acordo com a disponibilidade de horário.

GOURMET SQUARE:
Uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço tem ar-condicionado e capacidade para 500 pessoas sentadas, além do público circulante. Nas lojinhas, comidas dos chefs Roberta Sudbrack, Jimmy Ogro e Pedro Benoliel, além de opções do Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Melhor Pastel do Mundo, Botero, Deli Delícia e Kaarage – Chicken Gourmet

DIGITAL STAGE:
Neste espaço o público poderá curtir de pertinho os fenômenos da internet através de apresentações musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por feras do mundo digital. Vão passar por lá o Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful, Maurício Meirelles, Luba, Parafernalha e Felipe Castanhari e muitos outros influenciadores digitais.

Foto:Olivetti/I Hate Flash

Área de games com ativações de jogos

GAME XP:
Nesta edição do Rock in Rio até os fãs de game terão um espaço todo dedicado a eles. Serão duas arenas olímpicas repletas de atrações como uma arena de e-Sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio. A Game XP é uma parceria inédita dos organizadores do festival de música e entretenimento com a CCXP - Comic Con Experience, maior comic con do planeta, e vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e das 15h30 às 20h (Oi Game Arena).

Foto: Olivetti/I Hate Flash

Palco Mundo onde passam os headliners do festival

PALCOS:
Palco Mundo
O principal, por onde passam as grandes atrações musicais do evento, tem 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada. Por ele vão passar nomes como Lady Gaga, Ivete Sangalo, Maroon 5, Justin Timberlake, The Who, Guns'n'Roses, entre outros

Foto: Padilha/I Hate Flash

Vista do Palco Sunset

Palco Sunset
O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganha novas formas de expressão. As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança.

Foto: Padilha/I Hate Flash

Na Rock Street vão passar músicos do continente africano

Rock Street
Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas. Nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua. Eles farão da Rock Street África um ponto de celebração musical que certamente levará aos milhares de visitantes a identificação com a origem de todos os ritmos que estarão sendo levados aos outros palcos do festival. No line-up, nomes expressivos da música africana, como Les Tambours de Brazza, Freddy Massamba, Tyous Gnaoua, Ba Cissoko, Mamani Keïta e Alfred et Bernard.

Foto: I Hate Flash

Tenda da Pista Eletrônica

Eletrônica
A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017. No line-up estão nomes como The Black Madonna, Grandmaster Flash, Luciano, Rob Garza, Maya Jane Coles, Erick Morillo e Vintage Culture, entre outros.

Street Dance
Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas. Neste espaço, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a vibrantes apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

Rock District
O palco receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais: Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Wilson Sideral, Rodrigo Santos, George Israel, as bandas Jamz e Kisser Clan, Evandro Mesquita, The Fabulous TAB e The Silva’s. Eles levarão para o público seus shows paralelos à carreira com suas consagradas bandas. Terá ainda a Rock Street Band, uma banda formada especialmente para o Rock in Rio que fará duas apresentações por dia e tem André Frateschi como vocalista.

Foto: Padilha/I Hate Flash

Fogos de Artifício na abertura e no encerramento do Palco Mundo

COMO CHEGAR NA CIDADE DO ROCK:
A única forma de chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público!
A melhor e mais econômica maneira é usar o MetrôRio + BRT Rio
A Estação Parque Olímpico não vai operar, nos dias de evento, das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16/9 e 18/9, e entre 22/9 e 25/9, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

Para esta edição do Rock in Rio, o Metrô fará uma operação 24 horas para a saída do público, somente para embarque na estação Jardim Oceânico, com desembarque em todas as outras estações.

Para utilizar a integração entre o MetrôRio e o BRT Rio é imprescindível comprar antecipadamente o cartão RioCard. Sem ele não será possível embarcar na estação de integração entre o metrô e o BRT Rio, no Jardim Oceânico. Todos os cartões RioCard poderão ser utilizados pelo público e podem ser adquiridos nas lojas RioCard e bilheterias do BRT (informações sobre onde adquirir o cartão no site www.cartaoriocard.com.br).

As principais estações do BRT Rio no Rock in Rio 2017
Terminal Centro Olímpico: principal ponto de chegada para o Rock in Rio. Lá, vão desembarcar os passageiros que optarem pelos serviços especiais do BRT Rio e os que vierem da linha regular que vai até o terminal. Também é o local de retorno mais viável para os roqueiros.

Estação Morro do Outeiro: pertence ao corredor Transolímpica e tem serviços que integram com a SuperVia nas estações Vila Militar e Magalhães Bastos. Há uma passagem subterrânea que liga ao Terminal Centro Olímpico.

Terminal Jardim Oceânico: atende todo o público que vem da Zona Sul e do Centro, pelo MetrôRio.

Terminal Alvorada: principal terminal do BRT Rio, atende o público que vem do Centro e das zonas Sul, Norte e Oeste da cidade. É o local onde estão também os ônibus urbanos que alimentam o sistema BRT e os que fazem trajeto para a Baixada Fluminense

Foto: Olivetti/I Hate Flash

Outra opção para chegar e sair da Cidade do Rock é o serviço especial Primeira Classe. Através deste são disponibilizados veículos executivos com ar condicionado, que sairão de 15 pontos do Rio de Janeiro, além de mais 2 pontos localizados em Niterói e Petrópolis. O transporte tem horário de partida marcado e fará o trajeto sem paradas até o evento. A volta pode ser realizada a partir das 22h, mediante lotação dos ônibus, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo. Os bilhetes para o transporte Primeira Classe serão vendidos antecipadamente em https://eventos.riocard.com/rockinrio.

NÃO PODE LEVAR PARA O ROCK IN RIO:
Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material;
Embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

Também não será possível entrar na Cidade do Rock com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoas, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes.

Com exceção de cães guias devidamente identificados que visem atender portadores de deficiência visual, não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock. Além disso, são proibidas gravações e transmissões em áudio e vídeo de totalidade ou parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de câmera fotográfica profissional ou equipamentos de filmagem profissionais.

Censura - A classificação etária é 16 anos. A entrada de menores de 16 anos só será permitida se comprovadamente acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4o grau), e portando o termo de responsabilidade do acompanhante disponível no link "Informações sobre menores" no site rockinrio.ingresso.com, e que deverá ser entregue no Ponto de Informação na entrada da Cidade do Rock. Os responsáveis deverão ainda permanecer no local do Rock in Rio 2017 enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. Por orientação do Ministério Público, informamos aos pais e responsáveis que não é recomendável a permanência no evento após às 22h de crianças menores de CINCO anos, mesmo acompanhadas, ficando o descumprimento sujeito à fiscalização pelas autoridades competentes.


Bom festival para todos! Divirta-se com responsabilidade!

 

  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Eventos relacionados
  • WineJAZZ Festival

    Sexta, 19 de abril de 2024 às 16:00:00 horas

    Rooftop Shopping Leblon

    Localizado entre a Lagoa e a Praia, com uma vista deslumbrante do Rio de...

  • TIM Music Noites Cariocas

    Sexta, 19 de abril de 2024 às 21:30:00 horas

    Morro da Urca

    Serão quatro finais de semana consecutivos nesta 3ª temporada do TIM Music...

» veja mais eventos
Notícias relacionadas » veja mais notícias

Opinião dos usuários (0)

    top 5
    1. 1

      Rock no Morro

      Sábado - 15/06 Morro da Urca 2134

    2. 2

      Capital do Samba

      Domingo - 19/05 Marina da Glória 1572

    3. 3

      Capital do Samba

      Sábado - 18/05 Marina da Glória 1219

    4. 4

      Milky Chance e Donavon...

      Sexta - 17/05 Fundição Progresso 1180

    5. 5

      Festa do Tomate

      Sexta - 24/05 1170

    lista completa de mais acessados »
    1. 1

      Pic Nic

      Quinta - 30/05 0

    2. 2

      Prainha com Ferrugem

      Domingo - 02/06 Riocentro 0

    3. 3

      WineJAZZ Festival

      Domingo - 28/04 0

    4. 4

      WineJAZZ Festival

      Sábado - 27/04 0

    5. 5

      WineJAZZ Festival

      Sexta - 26/04 0

    lista completa de mais pessoas vão »
    1. 1

      Pic Nic

      Quinta - 30/05 0

    2. 2

      Prainha com Ferrugem

      Domingo - 02/06 Riocentro 0

    3. 3

      WineJAZZ Festival

      Domingo - 28/04 0

    4. 4

      WineJAZZ Festival

      Sábado - 27/04 0

    5. 5

      WineJAZZ Festival

      Sexta - 26/04 0

    lista completa de mais comentados »
    Mais recentes
    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • Aline Costa:

      Bom dia !

    • Marcelo Camargo:

      rio anos 80

    • Marcelo Camargo:

      farah festas...maravilhoso...na joatinga; vista , tipo de música, decoração, alimentação, boa companhia ( MARAVILHOSO )
      comer milho no bar bem em são conrado.....
      comer milho no bar “pot” em são conrado...
      ir nos motéis: Tokyo, Playboy, Xa Xa Xa, Barra tourist, Skorpios, Dunas, Marbella, Vip’s, King’s,
      Escort, Praia Linda, Verlaine no centro ( esse tinha que subir de elevador, e quando o elevador estava cheio ?....kkkk )
      Convés, Náu catrineta, Tarantella, Farol da barra, Oswaldo
      dancin days no morro da urca....
      ir num pub londrino em botafogo, rua bambina, não lembro mais o nome.....
      boate new York city rua visconde de pirajá.....
      um karaokê que ficava na josé linhares esq de humberto de campos, perto da selva de pedra.....
      comer pizza do bela blu do leme....
      comer pizza numa pizzaria na rua dos jangadeiros, esqueci o nome
      comer founde no le chalet suisse na xavier da Silveira...
      comer no maxim’s na torre do rio sul...
      loja de doce, não lembro o nome na visconde silva – Humaitá
      bob’s da constante ramos, azulejo preto....
      la mole da dias ferreira.....
      restaurante japonês, putz não lembro o nome, ficava na av Sernambetiba, logo no início do recreio, no meio do mato e da junto à lagoa...
      cine rian.....
      importadoras na galeria Menescal, camiseta da adidas, rosa com 03 listas azuis no ombro.
      chico’s bar, piano bar anexo do castelo da lagoa.....maravilhoso......!!!!
      pizzaria guanabara, massa relativamente doce....uma delícia
      boate castel / Palace Club, no posto 6 no lobby do hotel....eu era sócio lá....rsrs
      bar da lagoa, maravilhoso.......fácil conhecer alguém lá...!!
      chaika em frente ao itanhangá
      boate calígula, no início da prudente de morais.....
      quem estava procurando alguém.......barril 1800, castelinho, um bar que não lembro o nome, na esquina da vieira souto com farme de amoedo; não acredito, esqueci o nome daquele bar na delfim moreira esquina de rainha guilhermina.
      num destes 04 voce “arrumava” alguém....rsrsrs.
      Comprar pipa em Copacabana
      Ir na sorveteria “Zero” em Copacabana
      Beco das garrafas no lido
      Namorar dentro do carro no arpoador, tranquilo, sem bandidos
      Comer sanduiche submarino no gordon do Leblon.
      Fazer uma “média” na farmácia Piauí no Leblon....a primeira e única 24 horas da época
      Comer salgados na cirandinha – av Copacabana
      Sorvete ricco
      Comprar roupa na loja da tavares na avenida copacabana

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso ainda me chamem no whatsapp 31 988899277 meia premium 120

    • gustavo :

      vendo 1 ingresso premium meia 140