Enviando...

1.7k visualizações

Terça, 03 de junho de 2014 por Redação Boa Diversão

Cine Odeon fecha as portas

Último da Cinelândia, cinema para atividades para obras por tempo indeterminado

  • compartilhar

  • whatsapp Google+

Foto: Divulgação

Inaugurado em 1926, o Cine Odeon já recebeu nomes como Tom Cruise, Roman Polanski, Julianne Moore, Jeanne Moreau e Catherine Deneuve, além de eventos como o Festival do Rio. Porém, depois de 90 anos de idade, o cinema, último da Cinelândia, fecha as portas para obras a partir desta quinta, dia 05 de junho.

"A estrutura do Odeon é antiga, há muitos detalhes que precisam de renovação, então já estamos planejando esse fechamento provisório há algum tempo. O único problema é que, a rigor, não estamos com grana agora para a manutenção, então vamos atrás de algum parceiro para tocar o que for necessário. Mas não se trata de um fechamento definitivo", explica Marcelo França Mendes, um dos sócios do Grupo Estação, ao jornal O Globo.

Ainda segundo Marcelo, o custo de administração do Odeon é de R$ 130 mil por mês, parte do valor é alcançado com as receitas de bilheteria e outra parte com um patrocínio da Petrobras. Comenta-se no mercado que uma das possibilidades é o Estação devolver a administração do cinema para o Grupo Severiano Ribeiro, proprietário do espaço.

Atualmente estão em cartaz no Odeon os filmes brasileiros “Rio em chamas” e “Praia do Futuro”.



  • compartilhar

  • whatsapp Google+
Notícias relacionadas
  • Festival do Rio chega à 20ª edição

    Quinta, 01 de novembro de 2018

    Foto: Divulgação  Estreia conta com exibição do filme "As Viúvas", de Steve McQueen, no Odeon,...

  • Anima Mundi 2018

    Sexta, 20 de julho de 2018

    A 26ª edição do Anima Mundi inicia no próximo sábado, 21 de julho, no Rio de Janeiro. A intensa programação...

» veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (0)

    Mais recentes
    • lara prestes:

      Pedro Coelho é um filme muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda, não se sei se você teve chance de ver. Quero vê-la novamente e aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617492/Pedro-Coelho encontrei os horários nos quais será transmitida. Juro que vale muito a pena ver porque apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Super indico

    • Andromeda Andro:

      Este filme é um dos melhores do gênero de drama que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Em: https://br.hbomax.tv/movie/TTL712007/Professor-Marston-E-As-Mulheresmaravilha encontrei mais informação sobre o grande elenco do filme, quem fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.

    • Gilberto Loss:

      Seria bem bacana uma atualização dessas informações desta página, pois servem de referência a muitas consultas sobre Niteroi e notamos a falta da principal Casa Noturna de Nikiti hoje, a Palm Night Club.Inaugurada em outubro de 2017, é um espaço sofisticado e bem localizado para até 1500 pessoas. Atualize aí esta página!!

    • diogo fd:

      Estava vendo fotos da cidade de Visconde de Maua em https://www.viscondedemaua.blog e a região é linda. Deve ser muito prazeroso.

      Quando será o proximo evento?

    • Amaral Souza De:

      Reveillon Barra Premium 2017 foi horrível muita confusão desorganização, falta de estrutura,(climatização do ambinte e dos sanitários) péssimo serviço: não havia garçons no salão, os músicos não fizeram a contagem regressiva pra 2018, não havia espaço kids, as crianças corriam no lounge sem segurança. . Uma convidada caiu machucou o tornozelo devido o desnível no piso. Filas quilométricas para tudo: chekin, serviço de bar e buffet, sanitários etc

    • Marcel Mingus:

      Adorei todas as dicas! Mas escolhi o Reveillon on boar pois posso pagar em 10x no cartão ;) É essa festa aqui do link: http://bit.ly/2iEkfDc.

      Se mais alguém for me avisa pra gente se encontrar :)
      Marcel