Enviando...

6.8k visualizações

Sexta, 14 de setembro de 2012 por Redação Boa Diversão

Os botecos pés-sujos mais disputados da cidade

Lista mostra alguns dos estabelecimentos sem muito requinte favoritos dos cariocas

Os anos vão passando, e mesmo assim a decoração muda pouco: ladrilhos antigos, móveis simples de madeira ou plástico, um balcão com poucas opções de comida e uma antiga caixa registradora. É essa a descrição dos simples e tradicionais botecos cariocas, carinhosamente apelidados de “pés-sujos”.

Esses estabelecimentos, que não têm absolutamente nada em especial, conquistam pela simplicidade. Neles, os clientes estão mais dispostos a tomar uma boa cerveja gelada, normalmente de garrafa, a um preço mais em conta, e jogar conversa fora com os amigos, do que sofisticação.

Listamos oito bares que se destacam pelos serviços e pela história:

O Bar do Ferreira, localizado no Leblon, sofreu uma reforma no final de 2009, e passou a pertencer no início de 2010 a Paulinho, filho do seu Ferreira, antigo dono do negócio. Mesmo com a reforma, não deixou de ter o clima de botequim.

O bom e velho B.G. Bar é um dos pontos favoritos de quem visita a região do Baixo Gávea. Tudo é muito simples, com cervejas nas opções de Antartica, Original, Brahma, Bohemia ou Skol, e uma lista de aperitivos muito curta, apenas como um tira-gosto.

Localizado no Jardim Botânico e sempre cheio, está o Bar Rebouças. Da cozinha, os petiscos mais pedidos são o bolinho de camarão com catupiry e o jiló em conserva temperado, pedido até pelos desconfiados do sabor da iguaria.

Também funcionando como uma loja de conveniências, o Pianense é um tradicional botequim do Humaitá. A casa é uma boa opção para fugir de lugares mais caros da Cobal, e tem destaque para a cachaça Rainha, uma das melhores do Brasil.

Reduto de frequentadores da pré-night da Casa da Matriz, o bar e lanchonete Risoto é tão simples que nem mesmo possui mesas. Os improvisos vão desde caixas de cervejas até inusitadas criações com os bancos disponíveis.

No Lanches 188, a casa é bem receptiva. O local, mais conhecido como Demétrius, referência ao nome do dono que faleceu em meados este ano, oferece cerveja em garrafa de Heineken, Antarctica, Budweiser, Cerpa, entre outras.

Com duas filiais em Laranjeiras, o Sonho Lindo é um bar que costuma ficar cheio nos happy hours de sexta-feira. Os preços baixos atraem todo o tipo de público, que também encontram nos petiscos uma boa opção para acompanhar a cerveja.

Na Praça Varnhagen, pólo gastronômico da Tijuca, o Bar Varnhagen é um clássico do ramo. Até hoje sua decoração não mudou, com seus tradicionais azulejos lilases e brancos. Da cozinha saem fartos pratos que variam diariamente

Divulgação
Notícias relacionadas
  • Inverso Bar

    Quarta, 10 de dezembro de 2014

    O Inverso Bar, localizado em Botafogo, é uma opção para os amantes de cervejas artesanais e especiais. O...

  • Chope artesanal invade as praias no verão carioca

    Terça, 09 de dezembro de 2014

    Foto: Divulgação Chope IRADA! à venda nas areias da orla da Zona Sul do Rio de Janeiro Os cariocas têm mais...

» veja mais notícias
fotos e vídeos relacionados

Opinião dos usuários (2)

    top 5
    Mais recentes
    • Isabella Tenorio:

      não indico. O lugar fica muito cheio, eles regulam e passam correndo com a comida para as pessoas não pegarem, além da fila no bar. Péssimo custo benefício.

    • Cris Cavalcante:

      VENDO 3 FEMININOS 1° LOTE!!

    • MARCELO RIBEIRO DE PÁDUA:

      É no próximo sábado.

    • John Cabral Neto:

      Esse evento é TOP!!!!!

    • Marcele Rubinstein:

      Ir ao Caverna é mais que tomar um simples chope ou drink e beliscar um petisco, é viver uma experiência. Vale observar todos os detalhes. A dica é escolher as mesas comunitárias ou os bancos altos nos balcões, os melhores lugares!

    • Rafael Dos Santos:

      Bom dia, eu estava ontem no evento Loco Convida, e o fotografo Julio Mello tirou algumas fotos minhas e de meus pais e irmão com o Loco, e infelizmente as tiradas com nosso celular não ficaram muito boas! As nossas não foram postadas aqui, mas a da minha namorada sim. Se servir como forma de busca para achar alguma minha com loco, ou da minha mãe, pai, ou irmão com ele, esta é a foto da minha namorada, e somos as 4 pessoas que tiraram fotos em seguida

      http://www.boadiversao.com.br/guia/rio-de-janeiro/fotos/galeria/id/1558/loco_convida_10_06_2014/cobertura/p/2

      Queria muito alguma foto legal com o loco e sei que o Julio Mello conseguiu boas fotos. Obrigado desde já